O método fenomenológico foi proposto pelo filósofo alemão Edmund Husserl (1859-1938) como uma alternativa à perspectiva científico-naturalista que dominava o conhecimento na época. A Fenomenologia nasce então devido a um sentimento de inquietação com relação ao modelo clássico de se fazer ciência. A proposta de Husserl era de compreender os fenômenos a partir de sua subjetividade. Assim, a finalidade do método é entender o fenômeno como ele realmente é e como se manifesta.


A nossa proposta na terapia clínica é proporcionar um espaço seguro e acolhedor, promovendo um encontro do paciente com seu próprio ser e suas possibilidades, elaborando suas experiências individuais e de mundo, por meio do compartilhamento de sentimentos, pensamentos e relações, buscando novas reflexões de si mesmo e novas maneiras de lidar com os desafios da vida. 


Em essência, a terapia é uma forma de autocuidado para lidar com suas vivências de forma mais autêntica e conectada, com o mundo e si mesmo, em busca da sua melhor versão.